Wabco lança tecnologia para monitorar pressão dos pneus

    A Wabco, fornecedora de tecnologias de segurança e conectividade para veículos comerciais, desenvolveu o OptiTire™, um sistema que monitora de maneira constante a pressão do pneu, alertando o condutor quando ela está abaixo do normal.

    Segundo um estudo feito pela Michelin, estima-se que 30% das avarias em caminhões são causadas por falhas do pneu. Além disso, a pesquisa mostra que rodar com o pneu com a pressão 15% acima ou abaixo do recomendado reduz a vida útil em até 10%.

    Além do atributo de segurança, equipar caminhões, ônibus e semirreboques com monitores em pneus resulta em economia do consumo de combustível, conhecido como um dos maiores fatores de custos para frotistas. Quanto maior a resistência do pneu no rolamento, maior o consumo de combustível e, consequentemente, aumentam também as emissões de gás carbônico. Ao assegurar a pressão certa do pneu, o OptiTire™ proporciona tanto a economia de combustível quanto uma significativa redução de emissões de até 2%.

    O OptiTire™ é o primeiro sistema que permite aos fabricantes de veículos escolher se os sensores ficam na parte interna ou externa das rodas, além de auxiliar na melhora da faixa de temperatura do pneu e detecta rapidamente qualquer perda de ar, o que ajuda na manutenção. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!