Volvo mantém liderança nos pesados, apesar do ano difícil

    O Grupo Volvo apresentou ontem (17/2) o balanço da empresa no ano passado, nos segmentos de caminhões e ônibus. Por conta do ambiente econômico difícil, a marca sueca experimentou quedas expressivas nas vendas de veículos comerciais. Mesmo assim, a Volvo garantiu a liderança no mercado de caminhões pesados em 2015, alcançando 29,6% de market share, mesmo percentual de 2014.  No segmento de ônibus urbanos, a participação da marca avançou 3,1 pontos percentuais e no segmento de pesados, retomou a segunda posição.

    “2015 foi um ano difícil e 2016 será ainda mais desafiador”, afirmou Carlos Morassutti, presidente do Grupo Volvo América Latina. “Mas nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo e vamos continuar investindo em novos produtos e soluções que contribuam com os negócios dos nossos clientes. O país é muito grande e sempre superou suas dificuldades”, complementa. 

    No segmento de caminhões semipesados, a VM também teve resultado satisfatório. A marca conquistou 12,3% de market share no ano passado, resultado muito semelhante aos 12,6% conseguidos em 2014. No mercado de pesados, o destaque é o FH, modelo procurado por transportadores ligados ao agronegócio. Na área de ônibus, o avanço de 3,1 pontos percentuais no mercado de urbanos, permitiu à marca reconquistar a segunda posição no mercado de veículos pesados, atingindo 18,5% de participação. As exportações de chassis também foram importantes no período, representando 51% do total de ônibus comercializado pela Volvo no ano passado. Para o Peru, um dos principais mercados, as exportações de ônibus cresceram 11%.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!