Volvo fornece sistema de gerenciamento de frota para ônibus da Colômbia

    A Volvo Bus Latin America acaba de fechar o maior contrato de telemática da marca no continente. A empresa está equipando 250 ônibus do sistema de transporte público de Cali, uma das maiores cidades da Colômbia, com seu sistema de gerenciamento de frotas. Os veículos são articulados e padrón da empresa GIT, um dos operadores de transporte da cidade.

    A venda foi realizada depois de um período de seis meses de demonstração do sistema. Os dados coletados surpreenderam o operador, especialmente pela redução no consumo de combustível. “Nos testes foram detectados hábitos inadequados de condução que comprometiam a eficiência da operação. As informações serviram de base para ações de ajuste de performance e também de prevenção de acidentes”, afirma Fábio Lorençon, gerente de pós-venda da Volvo Bus Colômbia.

    O sistema de gerenciamento de frotas da Volvo auxilia os operadores de transporte de passageiros no acompanhamento da operação, contribuindo para decisões que garantam maior eficiência e segurança à operação, e rentabilidade aos negócios. 

    Os dados oferecem ao transportador uma visão completa da operação, por veículo e por motorista. É possível acessar informações como consumo de combustível, emissão de poluentes, horas rodadas, velocidade média, percentual de operação em faixa econômica, em marcha lenta e número de ativações do freio, por exemplo. Além disso, é possível acompanhar a posição do ônibus em tempo real, identificando atrasos, paradas não planejadas e desvios de rotas.

    Aliando as informações de operação e condução coletadas, o operador pode investir no treinamento dos motoristas com base em dados concretos, que auxiliam a identificar pontos de melhoria de acordo com o perfil de condução de cada um deles, reduzindo o consumo de combustível e aumentando a vida útil das peças, fazendo o custo de manutenção diminuir significativamente.

    O Gerenciamento de Frotas pode ser instalado nos chassis rodoviários e urbanos. São quatro opções que podem ser adquiridas combinadas ou separadamente, de acordo com a necessidade do cliente: relatórios, eventos, posição e perfil de condução. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!