Volkswagen propõe acordo com recompra de 480 mil veículos nos EUA

    O Grupo Volkswagen propôs às autoridades dos Estados Unidos a recompra de 480 mil veículos a diesel que rodam no país dotados com equipamento fraudulento de emissões. Essa é uma das soluções levantadas pela montadora para o dieselgate no país, que deve ter no total cerca de 600 mil veículos fraudados apenas nos EUA.

    Segundo a agência de notícias AFP, a oferta consta de um acordo inicial entre a empresa, o departamento de Justiça e a Agência Federal de Proteção do Meio Ambiente (EPA, na sigla em inglês) firmado na última quinta-feira, 21, em audiência realizada na corte de São Francisco, onde o processo instaurado contra a VW acusava a companhia de fraudar as normas ambientais e a enganar os consumidores.

    Além do acordo entre a montadora alemã e a Justiça dos EUA, ainda está se discutindo o que será feito com os outros quase 90 mil – a maioria automóveis da Volks e da Audi, a unidade de carros de luxo do grupo – que têm motor de três litros e também estão equipados com o dispositivo que burla os testes.

    A Volkswagen afirmou, num comunicado, que o acordo preliminar “é um passo importante no caminho de concertar as coisas. A Volkswagen pretende compensar totalmente seus clientes e remediar o impacto do excesso de emissões de [motores a] diesel sobre o meio ambiente”.

    O problema afetou 11 milhões de veículos no mundo todo.

    Fonte: Valor Econômico

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!