Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | quarta-feira, 11/10/2017 04:21

Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta o elétrico e-Delivery na Alemanha

Veículo, 100% elétrico e desenvolvido no Brasil, foi apresentado durante o evento Innovation Day
Veículo, 100% elétrico e desenvolvido no Brasil, foi apresentado durante o evento Innovation Day
A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de apresentar o modelo e-Delivery, primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil, em Hamburgo, na Alemanha. O veículo foi lançado no país durante o Innovation Day, evento promovido pela holding Volkswagen Truck & Bus, e deve iniciar operação em frotas piloto no próximo ano.
 
“O e-Delivery representa um marco na história da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Trata-se de uma plataforma totalmente nova, desenvolvida no Brasil, na busca de alternativas de mobilidade nas cidades. Ele insere, definitivamente, a engenharia brasileira na rota global de tecnologia”, afirma o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes. 
 
Com o novo modelo, a montadora entrega ao mercado um produto único no seu segmento, com dimensões adequadas à operação VUC, ideal para os grandes centros urbanos. O veículo chega ao mercado para atender aos segmentos de logística verde, zero emissões e circulação em locais com baixo ruído.
 
Entre suas características, o veículo dispõe de um freio com três estágios de regeneração, que podem ser ajustados conforme a condição de carga ou preferência do motorista. O freio regenerativo atua antes do freio pneumático, para desacelerar o veículo, recuperando até 30% de energia durante a frenagem e utilizando a mesma para recarregar as baterias.
 
O lançamento também possui também o sistema Eco-Drive Mode, que reduz o consumo de baterias dependendo da condição de carga do veículo, ajustando a demanda de corrente das baterias de acordo com a condição de operação do veículo.
 
 
 
 

Deixe seu comentário