Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Caminhões | quinta-feira, 12/01/2017 11:51

Volkswagen amplia gama de veículos na versão Crossover

Portfólio contempla novas versões do Delivery e Constellation, para operações em terrenos de difícil acesso

O portfólio de caminhões Volkswagen na versão Crossover, para operações em terrenos de difícil acesso, passa a contar com mais três novos modelos, desenvolvidos especialmente para aplicações mistas. No segmento de leves, a montadora está apresentando o Delivery 8.160 nessa configuração, ao lado do médio Constellation 17.280 e o pesado Constellation 24.280. Eles chegam para reforçar a oferta de veículos para esse segmento, que já conta com os extrapesados MAN TGX 29.440 e TGX 29.480.

Segundo a empresa, o destaque nos veículos Constellation é a altura mais elevada de cabine, chassi e eixo, em torno de 15% superiores às dimensões tradicionais. Além da diferença de altura para permitir um maior ângulo de ataque, a configuração contempla reforço no eixo e a adoção de pneus para aplicações mistas. Já o Delivery 8.160 se sobressai, entre seus atributos, com o bloqueio do diferencial, que também está presente no Constellation 17.280, para que possam vencer obstáculos em sua operação com maior segurança e eficiência, sem sobrecarregar seus componentes.

“É nossa determinação ir além para satisfazer a necessidade do mercado e esses modelos comprovam toda a nossa estratégia de negócio. Hoje, quase 25% dos caminhões e ônibus produzidos em nossa fábrica são configurados por solicitações de veículos especiais para atender ao cliente sob medida e tornar possíveis as demandas mais específicas de sua operação”, explica Alessandra Amarante (foto), uma das engenheiras da área responsável por desenvolver os veículos sob medida da MAN Latin America.

Alessandra explica que o desenvolvimento desses veículos veio para suprir um nicho de mercado para modelos que rodem tanto em trechos urbanos ou rodoviários como fora de estrada, com um custo total de operação competitivo. As aplicações são bastante variadas como a de um carga seca ou baú em fazenda. A oferta tem despertado interesse, especialmente, em segmentos como o eletricitário.

Todas os modelos na versão Crossover estão disponíveis para os clientes brasileiros e também está certificado para venda em todos os mercados de exportação da montadora que já seguem a norma de emissões Euro 5, como Argentina, México, Chile, entre outros.

Deixe seu comentário