Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | terça-feira, 29/08/2017 04:08

Volare e BYD iniciam produção de ônibus com motor 100% elétrico

Veículo, único em todo o mundo em sua categoria, oferece piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes
Veículo, único em todo o mundo em sua categoria, oferece piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes
A Volare, em parceria com a BYD, iniciou o desenvolvimento do modelo Volare.e, um ônibus com motorização 100% elétrica. O novo veículo é o único em sua categoria em todo o mundo, pois tem comprimento e peso reduzidos e oferece piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes. 
 
A engenharia da montadora desenvolveu o veículo de acordo com cálculos estruturais para que o powertrain BYD se ajustasse à carroceria, com as baterias no teto e na traseira. Outro diferencial é que a recarga total poderá ser feita em apenas três horas.
 
O modelo é ideal para utilização nos centros urbanos e está sendo projetado para oferecer maior espaço interno, com a configuração das baterias e do powertrain em posição que proporcionem o máximo de eficiência nas operações de transportes
 
O novo veículo tem 9.150 mm de comprimento, 3.380 mm de altura e 2.360 mm de largura, com piso baixo, motores nas rodas traseiras e capacidade para cerca de 45 passageiros (20 sentados e 25 em pé). A motorização será BYD, com dois motores de 90 kW de potência e 450 Nm de torque máximo. Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o novo veículo conta ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem.  
 

Deixe seu comentário