“Volare Cinco” é lançamento da marca para o transporte de pessoas

    A Volare lança o seu novo modelo para o transporte de pessoas, o Volare Cinco. O veículo foi desenvolvido de dentro para fora, ou seja, dos ocupantes para o restante.

    O desenvolvimento do Volare Cinco teve início em fevereiro de 2013. Os engenheiros da empresa utilizaram a ferramenta QFD (Quality Function Deployment) para determinação de suas características e se basearam em aspectos mais como acesso e mobilidade facilitados, dimensões internas grandes e tamanho externo compacto.

    No seu projeto, a Volare analisou 702 citações de 35 diferentes empresas que atuam no transporte de pessoas, no Brasil e no exterior, clientes ou não da marca. A partir dessas respostas, foram reunidas no novo veículo as principais características e vantagens de uma van, como agilidade, dirigibilidade, manobrabilidade, baixos consumo de combustível e custo de aquisição, e reduzidos níveis de ruído e com os atributos de um ônibus pequeno.

    De acordo com Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare, “definimos, então, o que queríamos um veículo que transportasse da forma mais racional possível um determinado número de pessoas em determinadas categorias de transporte. E fizemos tudo isto ao redor desta proposta”.

    Idealizado e desenvolvido a partir dessas definições, o modelo tem chassi e carroceria que formam um conjunto integral.

    “Com o Volare Cinco pretendemos criar um novo segmento de mercado, o dos veículos compactos. É integral e não o consideramos um ônibus, nem um micro-ônibus e tão pouco uma van, e sim um conceito inédito para transportar pessoas”, explica o diretor-geral da Volare, Gelson Zardo.

    O Volare Cinco tem três diferentes configurações, entre 13 e 20 passageiros, e também incorpora conceitos de automóveis. Tecnicamente, se enquadra na classificação M3 do Contran, de micro-ônibus, com PBT de cinco toneladas, que estabelece os requisitos de segurança para veículos de transporte público coletivo de passageiros e transporte de passageiros tipos micro-ônibus e ônibus.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!