Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Balanço | quarta-feira, 08/02/2017 06:26

Vendas de veículos importados recuam 47% em janeiro, aponta Abeifa

Emplacamentos do segmento na comparação com o mês de dezembro de 2016 recuaram 41,7%

As vendas de veículos importados em janeiro recuaram 47% ante igual mês do ano passado, para 1.945 unidades, segundo dados divulgados pela Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Já os emplacamentos do segmento na comparação com o mês de dezembro de 2016 recuaram 41,7%.

"Os primeiros meses do ano são historicamente muito fracos para o setor automotivo. Mas no caso dos veículos importados, os baixos volumes de comercialização são preocupantes, sobretudo porque estamos contingenciados por sistema de cotas", disse em comunicado à imprensa o presidente da Abeifa, José Luiz Gandini.

Diante do desempenho de janeiro, a participação das associadas da Abeifa que não possuem fabricação local atingiu 1,35% dos emplacamentos totais no País. Em meados de 2011, quando não havia sistema de cotas para importados, a fatia de mercado dos importadores chegou a aproximadamente 15% do total vendido no Brasil.

A Kia continua sendo a importadora líder em vendas do mercado brasileiro. No mês passado, a montadora comercializou 582 unidades, queda de 46,3% em relação a igual período do ano passado.

A JAC Motors vem em seguida com 290 unidades emplacadas em janeiro deste ano.

Fonte: DCI Negócios

Deixe seu comentário