Vendas de usados crescem 4% em oito meses, segundo Fenauto

    As vendas de veículos usados continuam na contramão do mercado de novos ao reportar crescimento de 4,1% no acumulado de janeiro a agosto contra iguais meses do ano passado, para 8,81 milhões de unidades, incluindo automóveis, comerciais leves, pesados e motocicletas, conforme dados divulgados na quinta-feira, 10, pela Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.

    Com o menor índice de crescimento, o segmento de veículos comerciais pesados fechou os oito meses de 2015 com um total de 224,4 mil unidades, entre caminhões e ônibus usados, representando ligeira alta de 0,17% no comparativo anual.

    Já o segmento de veículos de passeio registrou a segunda maior alta no acumulado, de 4,21%, com volume de 5,44 milhões de automóveis, enquanto os comerciais leves usados tiveram leve incremento de 0,86% nas vendas entre janeiro e agosto, para pouco mais de 1,17 milhão de unidades.

    “Embora nosso setor ainda não esteja sentindo mais fortemente os efeitos da retração dos negócios, acreditamos que o mercado tem mantido sua consistência em vista das incertezas que a economia vem apresentando”, afirma Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

    Considerando todos os segmentos, os usados jovens, com 4 a 8 anos de uso, são os mais procurados pelo consumidor do veículo usado: o volume de vendas dessa faixa etária somou 3,20 milhões de unidades de janeiro a agosto, representando 37% do total das vendas de usados registrados pela entidade.

    Evolução das Vendas por Segmento

    Fonte: Fenauto

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!