Vendas de peças e acessórios aumentam quase 20% na rede Volkswagen

Peças originais VWCO

Expansão é resultado da conquista de novos clientes, atraídos pela ampliação da oferta de linhas mais econômicas

A MAN Latin America, que reúne as marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, fechou o ano de 2017 com saldo bastante positivo em seus negócios de peças e acessórios. O faturamento com esses produtos acusou um crescimento de mais de 5% em relação ao ano anterior, além de uma expansão de quase 20% no volume de vendas. Segundo a empresa, tal expansão é resultado da conquista de novos clientes, atraídos pela ampliação da oferta de linhas mais econômicas. No ano passado, a empresa agregou ao seu portfólio a linha Economy, que oferece custos bastante inferiores, com a mesma qualidade e garantia da marca Original Volkswagen.

“O portfólio com peças mais econômicas agradou a clientes com frota mais antiga e os levou de volta às concessionárias para comprar novamente”, revela Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. Segundo ele, o portfólio de peças com esse conceito inclui mais de 60 componentes, incluindo lonas de freio, filtros de ar e de combustível, tambores de freio a kits de embreagem, entre outros.

Os números positivos também consideram as vendas para mercados internacionais. Nas contas da empresa, o volume de faturamento em dólar originário de outros países avançou cerca de 19%.  Destaque para a Argentina, que passou a apostar mais nas peças de reposição originais Volkswagen em decorrência da recuperação econômica do país e o aumento das vendas dos veículos comerciais da marca. Além deste, o Chile, México, África do Sul e Nigéria igualmente contribuíram para o aumento dos negócios de peças e acessórios da Volkswagen Caminhões e Ônibus no cenário internacional.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!