Venda de combustíveis deve reagir em 2017 após duas quedas anuais

    As vendas de combustíveis neste ano deverão ter uma recuperação, como resultado da reativação da economia, estima a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A comercialização caiu pelo segundo ano consecutivo, conforme dados divulgados na última quinta-feira (16).

    Em 2016, as vendas caíram 4,5% ante o ano anterior, para 135,436 bilhões de litros, pressionadas por uma retração do consumo de diesel e de etanol hidratado, segundo explicou o diretor-geral. “Esperamos que já em 2017 tenhamos uma retomada do mercado de combustíveis, um mercado crescente, e crescimento que virá em maior intensidade a partir do ano que vem”, disse Décio Oddone, presidente da ANP.  

    A retração das vendas em 2016 e em 2015 ocorreu após um longo período de crescimento do mercado.

    As vendas de diesel B, já misturado com biodiesel, principal combustível comercializado no país, caíram 5,1%, para 54,279 bilhões de litros. A queda ocorreu como resultado da desaceleração da economia brasileira, segundo a superintendente de abastecimento da ANP, Maria Inês Souza.

    Já as vendas de gasolina C, com adição de etanol, subiram 4,6%, para 43,02 bilhões de litros, enquanto as vendas do etanol hidratado, seu concorrente nas bombas, recuaram 18,3% para 14,586 bilhões de litros.

    Fonte: UOL

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!