Venda de caminhões da Volvo no Brasil caiu 73% em fevereiro

    A montadora sueca Volvo vendeu 15,5 mil caminhões em fevereiro, informou hoje (19) a companhia. A queda de 1% na comparação com o mesmo mês de 2014 só não foi maior por conta da forte demanda na Europa Ocidental e na América do Norte. Os emergentes, porém, em especial a América do Sul, pesaram sobre o volume comercializado.

    A empresa aumentou em 25% as vendas para os países europeus desenvolvidos, que compraram 5,3 mil veículos. A queda de 25% no Leste Europeu, para mil caminhões, reduziu o avanço no acumulado da Europa para 13%. A fabricante ainda elevou em 32% as entregas para a América do Norte, que terminaram em 5,1 mil unidades.

    Na América do Sul, a companhia lembrou que a deterioração econômica e o aperto nas condições de financiamento para os veículos pesados no Brasil derrubaram a procura. As vendas no continente foram de 672 caminhões, forte queda de 73% também na comparação anual.

    O comunicado da montadora mostra também que as operações que controla em conjunto com outras fabricantes foram responsáveis por um volume total de 12,5 mil unidades no mês passado. A adição do resultado da Dongfeng, que não parecia no ano passado, ajudou a quantidade de entregas a ficar mais de cinco vezes maior.

    Fonte: Valor Econômico

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!