Veículos com motor MAN D08 superam 100 mil unidades

    A Volkswagen Caminhões e Ônibus bateu um novo recorde, ao alcançar a marca de mais de cem mil motores MAN D08 em circulação nas estradas latino-americanas. O engenho foi lançado no Brasil junto com a linha 2012 de veículos da marca. 
     
    Com a tecnologia EGR, introduzida pela MAN Latin America, o D08 conquistou espaço no mercado e comprovou o acerto de sua introdução no portfólio da montadora.
     
    O presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes, explica que o D08 apresentou diferenciais importantes para o mercado. “Estamos sempre em busca da melhor solução para a operação de nosso cliente. Hoje é o cliente quem se beneficia dessa nossa busca por custos reduzidos em sua operação”, diz. 
     
    O maior volume dos componentes é encontrado no Brasil, mas também há vendas internacionais expressivas. Em mercados de exportação, modelos de caminhões e ônibus com essa motorização chegam a representar a maior fatia de comercializações da marca Volkswagen, como na Argentina, México e Chile, principais destinos internacionais do D08.
     
    No Brasil, o best-seller em caminhões dotado dessa motorização é o Constellation 24.280. Em ônibus, o posto fica com o Volksbus 17.230. Para exportação, os modelos são o Constellation 17.280 e o Volksbus 15.190.
     
     
    Fonte: Agência Estado 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!