Uber vai lançar site interativo com dados de trânsito

    A Uber anunciou o lançamento de um site interativo com dados de trânsito das cidades onde o aplicativo funciona, chamado Uber Movement. Desenvolvido em parceria com especialistas em mobilidade e transporte, o site deve estar disponível a partir do próximo dia 20.

    São dados anônimos sobre mais duas 2 bilhões de viagens realizadas por meio do aplicativo, com a pretensão de concorrer com o Waze e o Google Maps, e que podem ser mais uma ferramenta para cidades e usuários pensarem a mobilidade urbana.

    Ainda que o acesso seja controlado – é preciso cadastrar seu e-mail e esperar uma resposta para poder acessar o material a partir do dia 20 –, o Uber Movement representa o primeiro passo da multinacional do Vale do Silício, nos Estados Unidos, na direção da transparência e do compartilhamento de dados. E justamente em um momento em que o app desafia cidades como Nova York e São Francisco ao negar acesso a informações específicas.

    Com o Uber Movement será possível traçar análises de tráfego segundo períodos e áreas específicas nas cidades em que o app opera – por ora são quatro cidades (Washington e Boston, nos Estados Unidos, Manila, nas Filipinas, e Sydney, na Austrália), mas outras devem se somar à base de dados em breve. Hoje, o app opera em cerca de 450 cidades mundo afora.

    Fonte: Gazeta do Povo

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!