“Uber dos Caminhões” cresce 714% com safra recorde do agronegócio

    A CargoX, startup mais conhecida como “Uber dos Caminhões”, se beneficiou com o aumento do PIB da agropecuária em 13,4% no primeiro trimestre do ano e a safra recorde do agronegócio e cresceu 714% no período. A empresa, que tinha como previsão realizar 504 operações dentro setor, prevê bater a marca de 3.600, até o final do ano.
     
    Esse momento de crescimento é resultado, também, da recepção positiva do mercado sobre a solução apresentada pela startup, que conecta cargas e transportadoras que, por sua vez, se unem com uma base de caminhoneiros autônomos com mais de 150 mil profissionais. 
     
    O trabalho da operação é baseado em tecnologia e utilização de dados, desta forma, a empresa consegue atuar de maneira otimizada, e utilizando a ociosidade dos caminhões. Com isso, ela consegue preços mais baixos do mercado para os embarcadores e melhores remunerações para os caminhoneiros. 
     
    “Nós temos em nossas mãos os dados das safras, dos deslocamentos dos caminhoneiros e também da necessidade dos embarcadores, assim, casamos as informações e possibilitamos economia, agilidade e segurança em uma só plataforma” detalha o CEO e fundador da empresa, Federico Vega.
     
    Neste ano, a companhia abriu mais 3 filiais no estado do Mato Grosso, uma das principais regiões do agronegócio brasileiro, em um investimento perto de R$10 milhões. Para o executivo, a forte crescente do mercado é a retomada da economia brasileira e isso irá refletir em diversas setores do mercado. 
     
    “As empresas não estavam prontas para crise e sentiram ela, agora, elas se prepararam para uma possível recuperação, então quem estiver pronto, com um produto bem estruturado irá seguir esse momento positivo”, conclui. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!