Transporte de água em caminhão-pipa contará com novas regras no DF

    O Distrito Federal conta com novas regras para a venda de água potável em caminhões-pipa. As orientações constam de instrução normativa publicada no Diário Oficial do Distrito Federal na última quinta-feira (18).
     
    O motorista do caminhão-pipa deverá, obrigatoriamente, submeter o veículo a uma inspeção da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, que verificará as condições de higiene, transporte e armazenamento da água. 
     
    Segundo o diretor da Vigilância Sanitária do DF, Manoel Silva Neto, a intenção do governo com a medida é evitar surtos de doenças provocados pela má qualidade da água.
     
    “A água não potável pode trazer elementos que contribuem para doenças. Nossa intenção é ter a certeza de que a água transportada em caminhão-pipa não colocará em riscoa população”, diz. 
     
    O transporte será fiscalizado pela Vigilância Sanitária que realizará um armazenamento de informações sobre as condições do caminhão-pipa. Em caso de descumprimento das normas, o motorista perderá o certificado, perdendo direito de transportar água em caminhão-pipa, e deverá pagar uma multa que varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.
     
    Fonte: Agência Brasília
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!