Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transporte | quarta-feira, 05/04/2017 05:24

Transporte aéreo de cargas cresce 8,4% em fevereiro, aponta Iata

Maior crescimento na demanda foi verificado na Ásia com alta de 11,88%
Maior crescimento na demanda do foi verificado na Ásia
A demanda global por transporte aéreo de cargas, apurada em toneladas-quilômetro transportadas (FTK), cresceu 8,4% em fevereiro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira, 5, pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).
 
Já a oferta global, medida em toneladas-quilômetro disponíveis (AFTK), diminuiu 0,4% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com isso, a taxa de ocupação global das aeronaves para o transporte de carga chegou a 43,5%, uma alta de 3,5 ponto porcentual (p.p.) em um ano.
 
Assim como nos dados de janeiro deste ano, a Iata destaca que todas as áreas tiveram um aumento na demanda no segundo mês do ano (África, Ásia/Pacífico, Europa, Oriente Médio e América do Norte), exceto a América Latina. 
 
No países latino-americanos, a demanda por transporte aéreo de cargas recuou 4,9% na comparação com fevereiro de 2016, enquanto a oferta diminuiu 7,2%. Desta maneira a taxa de ocupação para o transporte de cargas aumentou 0,8 p.p., chegando a 32,4%.
 
O maior crescimento na demanda por transporte de cargas em fevereiro foi verificado na Ásia/Pacífico, com uma alta de 11,8% na base anual, seguida pela África (+10,6%), Europa (+10,5%), América do Norte (+5,8%) e Oriente Médio (+3,4%).
 
Fonte: Agência Estado
 

Deixe seu comentário