Transportadora zera acidentes com programa de segurança da Volvo

    A empresa Pedra Branca Transportes, da cidade de Ibiraçu, no Espírito Santo, zerou o número de acidentes com seus veículos após se inspirar no conceito Zero Acidentes da Volvo. Só em 2015, a empresa registrou 13 acidentes. Em um ano, uma série de ações mudou o cenário da transportadora. 
     
    “Em 2015, quando registramos 13 acidentes com nossos veículos, conheci o conceito Zero Acidentes da Volvo, por meio de um seminário promovido pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito. Desde então, tem sido uma inspiração para nós em todos os sentidos”, afirma o diretor administrativo financeiro da empresa, Paulo Alves Ferreira.
     
    Na campanha desenvolvida pela transportadora há o contato individual com todos os motoristas da empresa a fim de conscientizá-los sobre os temas de maior risco no trânsito, além da adesivagem dos caminhões com o selo da iniciativa. 
     
    Além disso, dentro das cabines há um lembrete sobre a família que está esperando por ele em casa. “Conseguimos sensibilizar os nossos motoristas sobre a importância da segurança e obtivemos o comprometimento de cada um deles no que diz respeito à direção segura”, explica Ferreira. 
     
    Outro ponto fundamental para o sucesso da Pedra Branca é o cumprimento da “lei do descanso”, que regulamenta o tempo de trabalho de motoristas de veículos de carga. Os motoristas são orientados a não exceder a jornada de trabalho estipulada, bem como cumprir os descansos determinados. A manutenção dos veículos é criteriosa e há um rigoroso acompanhamento dos discos de tacógrafos, um dos pontos essenciais na gestão da segurança.
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!