Transportadora Sulista cumpre 90% da meta em 2015

    Com 400 mil toneladas de carga transportada em 2015, a Transportadora Sulista fecha o ano com 90% de sua meta cumprida, algo considerado um excelente feito num período em que o mercado automotivo – especialidade da empresa – viu suas receitas despencarem. De acordo com a diretora executiva da Sulista, Josana Teruchkin, a queda no automotivo pode chegar a 25%. “Mas, recuperamos parte dessa queda através de conquistas em novos segmentos, onde mais que dobramos nosso faturamento”, comenta Josana.

    De fato, os novos segmentos hoje representam 40% do faturamento da Transportadora, num trabalho que começou em 2011. “Muito antes da crise chegar, nós contratamos uma consultoria especializada em transporte para fazer um diagnostico da Sulista e, a partir disso, rever o negócio estrategicamente”, conta Josana. Em 2015 a Sulista conquistou 08 novos clientes, que resultaram em 16 novas operações nos segmentos: madeireiro, químico, alimentícios e embalagens. Em 2016 a meta é conquistar clientes na área de cosméticos, saúde e químicos. “Nosso foco continuará na estratégia de diversificação de mercados. Manteremos o atendimento e crescimento no segmento automotivo, como carro chefe, mas seguiremos o projeto de expansão através de novos segmentos”, afirma Josana.

    Para a Sulista, em 2016 a expectativa é manter os volumes de 2015, num claro sinal de que o mercado não vai reagir ainda no próximo ano. “Um período de crise é repleto de incertezas. O acompanhamento dos objetivos de cada área, alinhados ao planejamento da empresa, devem ser medidos regularmente para que ações corretivas sejam tomadas rapidamente, no caso de desvio, melhorando a cada dia o desempenho e alcançando o resultado esperado”, afirma a diretora.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!