TQUIM inaugura Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo

    A TQUIM, empresa que atua com transporte de produtos químicos, a granel e embalados, investiu R$ 4 milhões na inauguração do Centro de Distribuição (CD) com 11,5 mil m2 de área e capacidade de 12 mil posições pallets verticalizadas.

    Localizadoem São Bernardo do Campo, próximo do Rodoanel e aos portos da baixada santista, a proposta da TQUIM é integrar transporte e armazenagem, transformando-se num operador logístico completo.

    “Muitos armazéns utilizam terceiros no seu transporte. Nossa estratégia foi justamente atuar na integração da operação”, comenta Walter Almeida, Diretor Superintendente da TQUIM.

    Segundo o executivo, é sabido que a dinâmica de deslocamento dos produtos pelas transportadoras que operam nos CDs de terceiros consome, em média, 40% do tempo diário entre um frete e outro. “O produto, estando em nosso armazém, terá uma integração direta com nosso transporte, reduzindo o tempo gasto nos deslocamentos, carga e descarga, o que amplia a capacidade de entrega dos nossos clientes”, explica Almeida.

    Os setores alvos da TQUIM para seu CD são os segmentos químico, tais como produtos orgânicos e inorgânicos, petroquímico, minerais, além de produtos para limpeza e conservação. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!