Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Mercado | quarta-feira, 20/09/2017 03:09

Total Lubrificantes mira mercado de pesados e de motos para crescer no Brasil

Empresa francesa revela que quer alcançar 5% de market share no prazo de dois anos
Empresa francesa revela que quer alcançar 5% de market share no prazo de dois anos
A Total Lubrificantes, uma das quatro maiores empresas de gás e petróleo do mundo, revelou sua disposição de crescer no mercado brasileiro e alcançar 5% de market share até 2019, ante os 2% atuais. O anúncio foi feito pelo francês Olivier Bellion, diretor-geral da empresa no Brasil, durante coletiva com a imprensa especializada realizada hoje (20/set) em São Paulo. Para tanto, a petroleira vai concentrar suas ações em dois principais mercados: o de veículos comerciais e ainda o motocicletas.
              
"Apesar das dificuldades econômicas dos últimos anos, continuamos acreditando no Brasil e no seu potencial de recuperação. Queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer por aqui, saindo um pouco dos nichos predominantes no mercado. Vamos mirar em produtos com margens mais altas de setores importantes para o nosso negócio”, explicou o executivo que representa as marcas de lubrificantes Elf e Total.
 
No segmento de veículos comerciais, a meta é saltar de 0,8% de participação de mercado para 2% no prazo de dois anos. O foco será nas empresas dedicadas ao transporte rodoviário de cargas através de ações de relacionamento e serviços, por meio da rede de distribuidores da marca. A Total Lubrificantes do Brasil conta com um total 45 revendedores espalhados pelo Brasil, número que deve chegar a 50 Casas até o final do ano, garante Olivier. 
 
Entre os trunfos para a conquista de novos clientes, a empresa aposta no serviço de análise ANAC, que possibilita um diagnóstico completo do lubrificante, de forma personalizada para cada caminhão. O resultado da análise será disponibilizado para o cliente através da internet, no prazo máximo de 24 horas a partir da entrega da mostra na rede autorizada
 
No caso das motocicletas, a estratégia é aumentar e consolidar as parcerias com os chamados aplicadores do produto, representados pelos mecânicos, frentistas e demais públicos de decisão da marca do lubrificante. A empresa também aposta na ampliação da rede de Postos de Troca de Óleo Rápida da Total Lubrificantes (Rapid Oil Change – ROC), que hoje conta com  46 unidades no país. “Temos um plano agressivo de expansão da rede ROC com a inauguração de mais 14 postos até o final de 2017”, explica Adriana Bracale, gerente de Marketing da Total.
 

Deixe seu comentário