Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | sexta-feira, 03/02/2017 04:01

Thermo King aposta no crescimento dos setores de ônibus e distribuição

Regulamentações que exigem a aplicação de ar condicionado em ônibus geram perspectivas para novos negócios da empresa este ano

A Thermo King, empresa do grupo Ingersoll Rand, aposta na retomada do mercado para os setores de ônibus e de distribuição em todo o país, e acredita que novos negócios possam surgir, no que se refere a sistemas de ar condicionado para esses segmentos.

Segundo o líder de território da Thermo King no Brasil, Dario Ferreira, é possível ver um movimento para a retomada desses dois nichos já em 2017. “As novas regulamentações que exigem a aplicação de ar condicionado em ônibus, geram perspectivas positivas não só para 2017, mas para os próximos anos. Além disso, no final do ano passado, o governo federal liberou R$ 3 bilhões para a renovação da frota de ônibus urbanos, uma melhoria robusta na indústria que levará à modernização de um percentual importante da frota de Urbanos no País”, explica o executivo.

Já no setor de distribuição, o que evidencia as chances de crescimento é o surgimento de novas rotas e mercados. Em 2016 houve crescimento no transporte de medicamentos e vacinas, cosméticos e alimento – que precisam ser refrigerados e transportados em temperatura adequada.

“O avanço no consumo desses produtos específicos gera um aumento da demanda em distribuição capilarizada (porta à porta), que significa levar produtos de Centros de Distribuição e transportá-los por diversos pontos em todas as cidades metropolitanas no Brasil, principalmente, nas regiões sudeste e sul”, acrescenta Ferreira.

Deixe seu comentário