Terminal de cargas de Manaus registra ganho operacional de 30%

    O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus, no Amazonas, automatizou todo o processo de pesagem de cargas destinadas à importação e exportação. Após o registro de peso, as informações das balanças são automaticamente registradas no sistema TECAplus. Com a automatização, o Teca registrou ganho operacional de 30%. Quando pesado manualmente, o procedimento chegava a durar até 3 horas para ser concluído.

    A solução eliminou a possibilidade de divergências no registro de pesos, tornando o armazenamento de cargas mais dinâmico.

    O Teca do Aeroporto Manauara foi o primeiro da Rede Infraero a informatizar todo o processo. A medida segue as normas da Portaria nº 3.518/2011, da Receita Federal do Brasil (RBF).

    De acordo com o líder de projetos da Gerência de Infraestrutura e Logística, Jonas Batista da Silva, a experiência servirá de base para outros terminais, que trabalham com o despacho aduaneiro de mercadorias. “Para se tornar possível a automatização, a balança tem de ter uma interface que possa ser ligada ao computador. A partir dessa experiência, que funcionou bem, expandiremos a medida para todos os demais terminais.”

    O gerente de Negócios em Logística de Carga, Nilson Teixeira, explica que o cumprimento dessa exigência da Receita Federal otimizou todo os procedimentos do Teca. “A implantação do sistema de integração de balanças ao TECAplus, no Teca Manaus, proporcionou agilidade e confiabilidade em nossos processos.”

    Fonte: Mundo Logística

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!