Temer diz preparar medidas para financiar programa de concessões

    O governo anunciou o refinanciamento de dívidas de empresas e consumidores, a liberação de saque de contas inativas do FGTS, uma melhoria no rendimento do fundo e medidas para redução dos juros do cartão de crédito. Embora Temer estime que a liberação das contas inativas do FGTS injetará R$ 30 bilhões na economia, os balanços da Caixa Econômica Federal apontam apenas R$ 19 bilhões nas contas inativas.

    O Ministério da Fazenda espera crescimento de 1% do PIB no próximo ano, após reavaliar previsão anterior que apontava uma taxa de 1,6%. A projeção do Banco Central é de crescimento de 0,8%.

    Com as medidas lançadas no fim do ano, o objetivo do Palácio do Planalto foi reverter os efeitos de uma série de notícias negativas para o governo.

    Além da recessão econômica, que já dura mais de dois anos, Temer viu sua popularidade despencar nas últimas semanas. Os auxiliares do presidente acham que as medidas anunciadas no fim do ano tiveram êxito. “A crise é natural, o país vive conflagrado por um bom período, mas terminamos bem 2016”, disse Temer, que assumiu o governo em maio.

    Fonte: Folha de S. Paulo

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!