T4S Tecnologia lança tecnologia para combater roubo de cargas

    A T4S Tecnologia, empresa focada em desenvolver soluções para proteção de cargas e veículos, acaba de lançar o Bloqueador T4S. A solução, que integra tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência, destaca-se pela ação de bloqueio inteligente e sem fio, sendo um verdadeiro “quebra-cabeças” para os assaltantes. 
     
    O fator tempo é chave de sucesso das quadrilhas, uma vez que precisam se evadir do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo. O lançamento  toma-lhes esse tempo, diante das dificuldades impostas na tentativa de desativá-lo.  Além de seu propósito principal de bloquear o caminhão, sem permitir sua desativação, a solução possui um módulo rastreador próprio com todas as funcionalidades de um sistema secundário de rastreamento ou redundância. 
     
    A ferramenta imobiliza o veículo automaticamente quando acontece a tentativa de roubo com utilização do jammer, também conhecido popularmente por “capetinha” ou “chupa-cabra”, aparelho que neutraliza o sinal de GPS/GPRS dos rastreadores. O T4S reconhece sua presença e os atuadores de bloqueio entram em ação, fazendo o veículo parar. Já a segunda situação de bloqueio automático, ou seja, que independe de ação humana para acontecer, é aquela em que a quadrilha tenta violar os sistemas de rastreamento. 
     
    Nas demais situações de risco, como paradas ou desvios de rota não programados, as Centrais de Monitoramento poderão enviar comandos de bloqueio remotamente. Na prática, os primeiros clientes que utilizaram a solução, apostando em sua lógica e resultados potenciais, sofreram seis tentativas de roubo e, em todas elas, carga e caminhão foram salvos e encontrados intactos na via pública, muito próximos dos locais das abordagens criminosas. 
     
    “Para esses clientes que nos prestigiaram desde cedo, o retorno do investimento na prevenção foi imediato e centenas de vezes superiores aos valores investidos. Eles ainda continuarão a usufruir dessa eficácia pelos próximos anos, preservando seu patrimônio (caminhão) e permanecendo com suas apólices de seguro de carga saudáveis, além de fortalecer a imagem de transportador eficiente junto a seus embarcadores”, explica Luiz Henrrique Nascimento, diretor da T4S Tecnologia.  
     
    Para mais informações, acesse: www.t4stecnologia.com.br.
    Compartilhe nas redes sociais

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!