Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Balanço | segunda-feira, 13/02/2017 06:10

SUV é a categoria que mais cresceu no mundo, aponta consultoria

Vendas deste segmento subiram 20% entre 2015 e 2016, ao registrar o emplacamento de mais de 24,32 milhões de unidades

A categoria de veículos utilitários esportivos (SUV) foi a que mais cresceu no ano passado em todo o mundo, segundo pesquisa da consultoria Jato Dynamics. As vendas deste segmento subiram 20% na passagem de 2015 para 2016, ao registrar o emplacamento de mais de 24,32 milhões de unidades, volume que elevou sua participação no mercado global de veículos de 25,3% para 28,8% na mesma base de comparação.

O levantamento aponta que o modelo mais vendido globalmente entre os SUVs foi o Nissan X-Trail, utilitário compacto que é vendido nos Estados Unidos como Rogue. Contudo, o estudo indica que o modelo que mais evoluiu em participação nas vendas dentro do mesmo segmento foi o Tucson, da Hyundai.

Das dez categorias pesquisadas pela consultoria, metade registrou crescimento das vendas em 2016. Além dos SUVs, as picapes registraram avanço das vendas em 6,1% na passagem anual, com mais de 4,86 milhões de unidades. Tal resultado se deu graças ao contínuo desempenho positivo da Ford Série F, o veículo leve mais vendido dos Estados Unidos, embora a grande surpresa da categoria tenha influência brasileira: a picape Fiat Toro, lançamento global a partir do Brasil, caiu no gosto do brasileiro e de outros mercados, tornando-se o modelo dentro da categoria com maior índice de crescimento em participação nas vendas.

A crise também passou longe pela categoria de sedãs de alto luxo, cujas vendas tiveram incremento de 11,7%, para 312 mil unidades. O BMW Série 7 foi o mais vendido e o Genesis G90/EQ900 com a maior penetração.

Confira a tabela com as categorias na íntegra:

Fonte: Automotive Business

Deixe seu comentário