Sulista fecha 2014 com aumento de carga transportada

    Em um ano considerado difícil para a economia brasileira, a Transportadora Sulista comemora os resultados com um aumento de 33% no volume de cargastransportadas (foram 100 mil toneladas a mais) em relação ao ano passado. “O ano de 2014 foi importante por conquistarmos a conta da Tupy, grande cliente que proporcionou uma diversificação regional para a empresa com a entrada e expansão de negócios no mercado de Santa Catarina. Outros novos clientes, em diversas regiões, também foram conquistados, além do crescimento dentro de nossa carteira atual com a ampliação de negócios nos nosso clientes atuais”, conta Josana Teruchkin, diretora executiva da Sulista.

    Um dos negócios mantidos pela Sulista, depois de dez anos de atendimento, e que ainda trouxe um acréscimo de rotas foi a Volvo. Com essa conquista, alcançada após vencer uma concorrência acirrada, a Sulista passa a atender seis rotas de direct load (cargas de transferência). Hoje são 30 colaboradores da Sulista diretamente envolvidos no atendimento à Volvo no transporte de eixos, motores, blocos de motor, caixa de câmbio, transmissões e tanques de combustível.

    Para Josana, estes resultados vieram do relacionamento próximo com o mercado. “Quando consultamos o mercado em nossa pesquisa anual de satisfação do cliente, vemos que o diferencial está apontado para a qualidade e presteza de nosso atendimento. Estamos sempre cuidando das relações, nos esforçando para acompanhar o cliente nos novos projetos, com soluções inovadoras e também nos momentos mais difíceis, como o que estamos passando agora”, completa a diretora.

    Para 2015, a expectativa é crescer através da busca por novos clientes em outros segmentos de atuação. “A ideia é realinhar nossa operação através da entrada em novos nichos, que uma vez conquistados, tragam bons resultados para a companhia”, finaliza Josana.

    Mercado catarinense

    A entrada em Santa Catarina aconteceu após o contrato para o serviço de lotação inbound e outbound fechado com a Tupy, fabricante de ferro fundido com sede em Joinville. “A Sulista tem atuado na prospecção de novos negócios no mercado de Santa Catarina. O contrato com a Tupy, uma das principais empresas da região, teve grande repercussão e abriu muitas portas”, conta Josana Teruchkin, diretora executiva da Sulista, que atualmente opera em Joinville e inicia atividades em Jaraguá do Sul, com a Weg.

    Hoje quase 30% do faturamento da transportadora vem de Santa Catarina. “Conquistamos diversos fluxos de transporte de Santa Catarina para todo o Brasil e vemos muitas oportunidades de crescimento na região”, completa Josana.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!