Solução de gerenciamento da Policard promete redução de custos

    A Policard, empresa especializada em meios eletrônicos de pagamento, oferece uma solução completa para gerenciamento da frota: o Cartão Frota aliado ao Rastreamento e Telemetria. “Utilizando o pacote conjugado dessas duas soluções, é possível reduzir em até 20% os custos de frotas de carros, ônibus ou caminhões. Sabemos que hoje uma das principais preocupações das empresas é reduzir custos com logística”, destaca Humberto Carneiro, fundador e presidente da Policard.

    O Cartão Frota é uma solução originalmente criada pela Policard que facilitava o pagamento e a gestão de gastos com abastecimento e manutenção de veículos. Aos poucos, a necessidade do mercado foi evoluindo e a companhia foi incorporando outras funcionalidades. Hoje, com o Cartão Frota podem ser realizadas mais de 80 parametrizações e travas que, quando combinadas, permitem ao gestor o total acompanhamento da sua frota, diminuindo riscos, fraudes e reduzindo custos.

    A empresa lançou então os sistemas de Rastreamento e Telemetria, que permite o acompanhamento em tempo real de cada veículo: localização, velocidade, paradas, horários de coleta e entrega, entre outros eventos. “Isso permite apontar inconsistências, comparar o consumo entre veículos e condutores.”

    Rastreamento é um sistema de localização e gerenciamento de informações que tem sido bastante utilizado na área da logística. Os sistemas disponíveis hoje são por rastreador com sinal GPS (via satélite) ou GSM. O grande diferencial da Policard é que o sistema utilizado é híbrido e utiliza as duas tecnologias, o que deixa a solução segura e com preço acessível. “O nosso rastreador emite sinal igual ao de GPS em locais em que o sistema GSM não funciona, como áreas rurais muito remotas”, explica o presidente da Policard

    Para tornar o rastreamento mais completo, a empresa desenvolveu sensores que indicam em tempo real a situação de cada veículo. A combinação das informações emitidas pelos sensores compõem a telemetria, que é uma grande aliada de quem possui frotas, pois as informações relativas a condução do veículo são transmitidas à base de monitoramento. 

    Outra funcionalidade do sistema é o controle da manutenção do veículo e gestão de documentos, o que torna ainda mais fácil a manutenção preventiva e a prevenção de multas e acidentes. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!