Sinotruk garante instalação da fábrica no Brasil

    A Sinotruk Brasil reitera que o projeto de instalação da fábrica no Brasil, a ser construída na cidade de Lages/SC, permanece inalterado. A futura montadora entrou com pedido de prorrogação do prazo referente ao início da obra junto ao MDIC.

    O presidente da empresa, Sr. Joel Anderson, retornou de recente reunião com a direção da Sinotruk China, aonde ambos concordaram ser o projeto brasileiro prioridade para marca neste momento. 

    Os projetos de construção estão concluídos, segundo informe da Sinotruk Brasil. E, em relação ao atraso no início das obras, a montadora apontou que visa ajustes nas datas de início da produção, em decorrência do atual cenário econômico do Brasil. 

    O início da operação da linha de montagem está previsto para o primeiro trimestre de 2017, período em que, de acordo com as projeções de mercado, é esperada a retomada do crescimento da economia brasileira.

    A SBTC (razão social sob a qual girará a operação da planta Sinotruk Brasil) conquistou sua habilitação ao Inovar Auto, na categoria projeto de investimento, em agosto de 2014, com validade pelo período de um ano.  

    Na fase atual, a empresa encontra-se em tratativas com o governo federal/ MDIC para a renovação de sua habilitação ao programa, em função do novo cronograma físico-financeiro estabelecido para implantação da unidade fabril brasileira. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!