SHAANXI & METRO-SHACMAN assinam joint venture para instalação de fábrica no Brasil

    A SHAANXI Automotive Group, fabricante chinesa de caminhões, assinou uma joint venture com a METRO-SHACMAN, representante da marca no Brasil. O acordo prevê investimento de U$100M de dólares, para instalação da linhade montagem de veículos pesados da marca SHACMAN no Brasil. A nova empresa passará a ser chamada de SHACMAN do Brasil.

    O acordo foi firmado durante a Conferência Anual da Shacman, realizada entre os dias de 28 a 31 de Janeiro de 2015 na cidade de Zhuhai, litoral sul da China. O evento contou com a presença de executivos e colaboradores da empresa, autoridades, representantes da marca SHACMAN da América Latina, Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.

    Com área própria de 54.000m2, sendo 12.000m2 de área construída na cidade de Tatuí, São Paulo, a SHACMAN do Brasil irá produzir seus primeiros caminhões pesados já em 2016. “Celebramos um marco importante para a produção de veículos Shacman no Brasil, com total apoio de um dos maiores fabricantes de veículos do mundo.”, explicou Reinaldo Reis Vieira, CEO da METRO-SHACMAN.

    Em 2013, a SHAANXI Automotive Group vendeu aproximadamente 102 mil caminhões, sendo 13 mil para exportação e teve faturamento da ordem U$6,5 bilhões de dólares. A  METRO-SHACMAN, por sua vez, foi a primeira empresa de caminhões de marca chinesa a se habilitar ao INOVAR-AUTO.

     

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!