Setor automotivo deve ter retomada somente em março, aposta Anfavea

    Após a queda nos emplacamentos de veículos em janeiro, demonstrada nos dados divulgados pela Anfavea, a expectativa é que a retomada do setor automotivo comece apenas a partir de março.

    O fato do primeiro trimestre do ano ser mais fraco em relação ao volume de vendas fez com que as montadoras adiassem a expectativa de que o fim da retração do mercado acontece já no começo de 2017.

    Segundo o presidente da Anfavea, Antonio Megale, ainda é cedo para prever o desempenho do mercado em fevereiro. “O que podemos esperar é um cenário de estabilidade ou de uma queda menor do que os 5% que tivemos em janeiro”, explica.

    Para Megale, há uma tendência de redução da queda. O presidente da Anfavea espera o alcance de uma estabilidade das vendas para que o mercado possa, então, crescer em termos de vendas.

    Os fatores que influenciam a retomada do mercado, segundo Megale, vão desde a expectativa de uma safra recorde (que deve gerar cerca de R$ 240 bilhões) até a liberação dos saques em contas inativas do FGTS – que devem injetar R$ 40 bilhões na economia.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!