Setor automotivo amplia participação na receita da JSL

    O setor automotivo ampliou sua fatia na composição da receita bruta da JSL, empresa de operações logísticas. Em sua última divulgação de resultados (3T17), o segmento registrou fatia de 13% na composição da receita bruta da companhia nos últimos 12 meses, à frente de 11% no resultado consolidado de 2016. A receita bruta total de serviços foi de R$ 1,3 bilhão – um crescimento de 3,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

    Após três anos de inflexão, o setor automotivo tem se recuperado e apresentado sinais de evolução, sobretudo, no segundo semestre de 2017. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), os emplacamentos subiram 9,3% no acumulado de janeiro a outubro no Brasil, se comparado ao mesmo período de 2016. O segmento contribuiu, ainda, para o reaquecimento da siderurgia e da indústria de autopeças.

    A retomada do setor também foi ajudada por uma série de fatoresmacroeconômicos, que, quando combinados, garantem um cenário de maior confiança ao consumidor. Entre eles, está a redução da taxa Selic, que saiu de 14% em outubro de 2016, para 7,5% no mesmo mês de 2017, reduzindo os juros ao consumidor e estimulando o crédito.

    Diante disso, é inevitável o aumento na demanda por processos logísticos ágeis, criativos e simples que atendam de forma assertiva os objetivos de negócios e, especialmente, que ofereçam custos viáveis.

    “A retração anterior do mercado nos deu a oportunidade de incorporar ainda mais eficiência em nossos processos. Seja com novas formas de atendimento, flexibilidade e agilidade nas implantações de soluções aos nossos clientes. Diante disso, estamos preparados para esta retomada do mercado, que deve ser ainda maior em 2018”, afirma Deives Ricardo Privatti, gerente de operações da JSL.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!