Setcesp repudia veto ao refinanciamento de caminhões

    O Setcesp encaminhou ontem (19) um comunicado para toda sua base parlamentar solicitando a derrubada do veto presidencial nº 12/15, que impede a ampliação do refinanciamento de caminhões pelo BNDES, para as empresas que tenham faturamento anual superior a R$ 2.400.000,00. Segundo a entidade, o veto foi considerado nocivo para o setor do Transporte Rodoviário de Cargas, ao empreendedorismo e aos interesses nacionais.

    No comunicado assinado pelo Presidente do Setcesp, Manoel Sousa Lima Junior, ficou registrado que “o atendimento ao pleito do setor significará o respeito ao acordo feito pelo Poder Legislativo com o movimento dos caminhoneiros no início deste ano, bem como não se estará tratando de renúncia fiscal pelo Governo Federal. E logrado êxito neste intento, o segmento econômico estará se reorganizando financeiramente, com reflexos diretos na solvência das empresas com manutenção de empregos, recolhimentos de impostos e fortalecimento das atividades econômicas para atravessar esse peculiar momento econômico”.

    Segundo Manoel, o Setcesp crê na seriedade do trabalho no âmbito político e está em constante diálogo para solucionar estes sérios aspectos que dificultam o exercício da categoria.

    Fonte: Setcesp

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!