Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Entidades | segunda-feira, 29/01/2018 11:01

Setcesp comemora 82 anos de fundação em defesa do transporte rodoviário de cargas

Sindicato paulista presidido por Tayguara Helou acumula décadas de conquistas em benefício do setor

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e região (Setcesp) comemorou na última sexta-feira (26/jan) 82 anos de fundação. A entidade, presidida pelo empresário Tayguara Helou, é considerada o maior sindicato patronal da América Latina, dedicado a essa importante atividade econômica. 

Em nota, o Setcesp comentou que ao longo dessas mais de oito décadas, o sindicato se consolidou como entidade emblemática por meio de uma série de serviços prestados ao setor que representa. Por essa razão, sua credibilidade é reconhecida  por transportadores, órgãos governamentais e representantes da esfera política.

Entre as diversas conquistas da entidade, o comunicado destaca a Lei 15.315 que combate o roubo de cargas; o aumento do comprimento do VUC de 6,30m para 7,20m na cidade de São Paulo; a criação da Divisão de Transportes de Carga (DTC) ligada à Secretaria de Transportes de São Paulo e atualmente, o trabalho  pela padronização das restrições dos veículos de cargas em toda a Grande Região Metropolitana de São Paulo e pela liberação total do VUC para circular nessas localidades.

O Setcesp também atua em parceria com outras entidades do setor, em nível estadual e nacional, para defesa das principais bandeiras do TRC, como o combate ao roubo de cargas, redução da carga tributária, melhoria da mobilidade e abastecimento urbanos.

"No momento em comemora mais uma etapa dessa honrosa história, com a certeza, o Setcesp mostra que está preparado para defender os interesses do setor e contribuir ainda mais para o desenvolvimento de seus associados e do Brasil", ressalta Tayguara Helou.

 

Deixe seu comentário