Sest Senat oferece cursos customizados para o setor de transporte

    Qualificar profissionais para o mercado de trabalho, garantindo a prestação de serviços cada vez mais eficientes. Esse é o foco principal do programa de desenvolvimento profissional do Sest Senat. A instituição, além de oferecer gratuitamente mais de 400 cursos presenciais e 200 a distância dentro do portfólio nacional, tem trabalhado com a customização de conteúdos para atender às demandas específicas das empresas do setor de transporte de cargas e de passageiros.
     
    Atualmente, a entidade disponibiliza mais de 50 cursos customizados, entre livres e outros que abordam temas regulamentados por legislações estaduais ou municipais. De janeiro a julho deste ano, as mais de 140 unidades da empresa contabilizaram, aproximadamente, 9.000 matrículas nos treinamentos.
     
    De acordo com a diretora-executiva nacional do Sest Senat, Nicole Goulart, a elaboração de conteúdos específicos é importante para atender os trabalhadores do setor de transporte e as transportadoras de acordo com as especificidades e o nicho de mercado em que atuam. “Existem legislações diferentes em Estados e municípios e precisamos estar atentos a isso. Com a customização, podemos capacitar os trabalhadores de forma que eles possam atender às demandas que surgem em seus locais de trabalho.”
     
    A diretora do Sest Senat de Cariacica (ES), Edilene Marcolano, destaca que a customização é importante para adequar e, em certos momentos, até criar novos conteúdos alinhados com as demandas das regiões onde as unidades operacionais estão localizadas. “Inicialmente, nossos materiais são criados para atender às demandas nacionais, mas a ideia da elaboração dos cursos sob medida é oferecer materiais especiais. Havendo necessidade e demanda, estamos à disposição para elaborar conteúdos novos aos trabalhadores e às empresas do setor de transporte”, conclui.
     
    Fonte: Agência CNT de Notícias
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!