Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamentos | terça-feira, 07/03/2017 05:00

Sest Senat inaugura simulador de direção em BH

Projeto da entidade prevê a instalação de mais 60 equipamentos em todo território nacional
Simulador
 
O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) vai inaugurar na próxima quarta, dia 8 de março, o primeiro simulador de direção de Belo Horizonte.
 
O objetivo do equipamento é aprimorar o treinamento dos motoristas profissionais de cargas e passageiros, aumentar a segurança e reduzir os custos dos transportadores. Os simuladores passarão a fazer parte dos treinamentos da instituição. 
 
A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2017, outros 14 simuladores sejam instalados no estado. As cidades de Contagem, Patos de Minas, Montes Claros, Poços de Caldas e Pouso Alegre já contam com o sistema. Em âmbito nacional, a intenção é realizar a instalação de 60 simuladores até o mês de junho. 
 
Além da instalação do componente, o projeto também prevê cinco cursos de capacitação para motoristas profissionais, horas técnicas de manutenção, capacitação de instrutores e proposta pedagógica. A meta é formar 50 mil profissionais em três anos. Para participar os alunos devem ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.
 

Deixe seu comentário