Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Sustentabilidade | sexta-feira, 30/06/2017 02:29

Sest Senat debate eficiência energética em workshop na Argentina

Ações do Sistema CNT discutiram sustentabilidade no setor de transporte em Buenos Aires
Ações do Sistema CNT discutiram sustentabilidade no setor de transporte em Buenos Aires
O Sest Senat participou do Workshop Latino-Americano sobre Programas de Frete Verde, promovido nesta semana, em Buenos Aires, na Argentina. O evento, realizado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e o Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT), repercute as melhores práticas internacionais no âmbito da eficiência energética.
 
Durante o encontro, foi apresentado o projeto Simulador de Direção do Sest Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito, que permite o treinamento de motoristas profissionais de cargas e de passageiros. Já foram disponibilizados 75 equipamentos híbridos em unidades de todo o Brasil e, em dois anos, serão cerca de 200 simuladores.
 
Também foi apresentada a Escola de Motoristas da entidade, que oferece cursos para atualização de condutores já habilitados nas categorias “D” ou “E” e o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, além dos resultados da primeira Sondagem da Confederação Nacional do Transporte de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas, realizada em 2015.
 
“O Sest Senat e a CNT realizam diversas ações para estimular a gestão ambiental e a condução segura e econômica no setor transportador. A capacitação de motoristas contribui para a redução de acidentes no trânsito e para o menor consumo de combustível”, afirma o diretor-adjunto do Sest Senat, Vinícius Ladeira. 
 
O profissional reforça a importância de realizar um trabalho que prepare os trabalhadores do setor e incentive a gestão sustentável. “Queremos alcançar, cada vez mais, os melhores níveis de eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros”. 
 
Fonte: Agência CNT de Notícias

Deixe seu comentário