A Ford Caminhões conquistou o Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia, na categoria Melhor Integração em Formato Curto (2 minutos), com a série de filmes “Histórias sobre Rodas”.
O prêmio foi criado pelo canal Discovery em 2010 para destacar as melhores criações em comunicação que promovam o engajamento das marcas com seu consumidor de forma criativa e relevante.
A série da montadora foi produzida pela Agência GTB, em parceria com a própria Discovery, para divulgar o lançamento da linhaCargo Torqshift. Nas imagens, caminhoneiros apresentam histórias de vida e narram a cumplicidade com os caminhões.
O gerente nacional de Vendas e Marketing da Ford Caminhões, Oswaldo Ramos, explica que a série é inovadora. “A série conecta a marca com os clientes mostrando histórias reais. Enfatiza também como a linha Cargo Torqshift traz benefícios para esse importante instrumento de trabalho do transportador”.
Os filmes foram exibidos em canais de TV a cabo, em programas especializados em caminhões da TV aberta, rádio e internet. No canal da Ford Caminhões no Youtube, o teaser e os dois vídeos da série tiveram mais de 1,4 milhão de visualizações.