Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transportes | sexta-feira, 22/09/2017 05:01

Se qualidade melhorasse, 80% das pessoas trocariam o carro pelo ônibus em SP

Ainda assim, levantamento mostra que 47% dos entrevistados utilizam o transporte público na cidade
Ainda assim, levantamento mostra que 47% dos entrevistados utilizam o transporte público na cidade
 
Na cidade de São Paulo, oito em cada dez pessoas trocariam o veículo particular pelo transporte público se a qualidade do serviço fosse melhor. A conclusão é de uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo sobre mobilidade urbana. 
 
O levantamento também aponta que 47% dos entrevistados usam ônibus para se locomover, sendo o meio de transporte mais utilizado na cidade. Apesar disso, a maioria deles, relata que a tarifa é alta e a qualidade dos veículos não atendem as expectativas dos passageiros.
 
Os dados da pesquisa foram debatidos na última quinta-feira (21), em um encontro que reuniu representantes do poder público e especialistas em mobilidade urbana. Para o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahã, o debate é fundamental porque essa é a primeira vez, desde 2008, que todos os indicativos do levantamento são negativos.
 
“As questões de lotação, de tempo de viagem, tempo de espera, as questões de conforto e segurança. Tudo isso apareceu piorando. Há dez anos nós fazemos essa pesquisa e ela melhorava continuamente. Neste ano houve uma piora em todos os itens”, conclui.
 
Fonte: Rede Brasil Atual
 

Deixe seu comentário