Scania entrega dois caminhões-escola ao Centronor em evento do setor

    A Scania expõe os caminhões pesados R 440 e R 480 em seu estande na 18ª edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística, a Transposul, promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs). O evento começou nesta terça, 12, e segue até quinta-feira, 14. A Scania vai aproveitar a Transposul para entregar dois caminhões-escola para o Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor). 

    Os dois veículos cedidos em comodato são do modelo Streamline R 440 6×2, campeão de vendas da Scania e topo de linha em seu segmento. Um dos caminhões estará no estande da marca durante a feira. “Temos uma parceria de longa data com o Centronor e sabemos da seriedade dessa escola. Temos certeza de que os dois R 440 serão muito bem aproveitados para capacitar o maior número possível de profissionais”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

    De acordo com o Centronor, um motorista capacitado pode reduzirem até 13% o consumo de combustível, diminuir em 70% as trocas de marchas e em 75% o número de frenagens (não considerando o uso do freio motor), além de chegar ao patamar de 25% de economia dos pneus e do tempo das viagens. Também é possível reduzir o índice de acidentes nas rodovias.

    “O Centronor nasceu há 14 anos e, desde o começo, tem a Scania como parceira. Estamos recebendo dois modelos equipados com as mais modernas tecnologias para manter nossos cursos sempre atualizados”, diz Paulo Ossani, diretor do Centronor.

    O Centronor já treinou até hoje mais de 8 mil motoristas. A escola oferece duas modalidades de curso: formação (voltado a novos profissionais) e qualificação (para atualização de condutores). 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!