São Paulo terá veículo da Volare para transporte escolar gratuito

    O Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito (TEG) do governo da cidade de São Paulo, que transporta alunos com mobilidade reduzida de suas casas para a escola, contará com um veículo produzido pela Volare. A empresa, que atua na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, disponibilizará o modelo Volare V8L Escolarbus.

    O novo veículo será apresentado dia 1º de outubro, no representante da marca, Golden Brasil, localizada em Osasco, São Paulo. Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 12cv depotência, o Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade. O modelo tem assoalho de alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janela com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.    

    Segundo Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare, hoje os veículos que operam no transporte gratuito possuem capacidade de levara até dois cadeirantes. A Volare desenvolveu em parceria com a Superintendência de Engenharia Veicular da SPTrans e SMT/DTP um projeto diferenciado com capacidade para até cinco cadeirantes. “O objetivo da concepção do novo modelo é fazer com que os alunos sejam transportados em menor tempo no percurso residência-escola-residência, melhorando assim o padrão do serviço e proporcionando melhor qualidade de vida”, explica.

    O Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito foi criado para garantir aos alunos matriculados o acesso às escolas municipais. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!