Rossetti apresenta novo semirreboque basculante na Fenatran 2017

    A Rossetti Equipamentos Rodoviários acaba de lançar um novo semirreboque basculante. O modelo de 40 m³ de capacidade é o primeiro da linha VR, que traz como diferencial a redução de 80% das “costelas” (colunas de sustentação) no implemento. 
     
    “É um equipamento disruptivo, com caixa de carga fabricada em aço de alta resistência estrutural nas laterais e eficaz ao desgaste no fundo”, destaca o Gerente de Engenharia da Rossetti, Fabio Soave. Segundo o profissional, o quadro inferior do semirreboque basculante também recebeu reforços diagonais tubulares, que tornam o implemento mais rígido e, portanto, resistente a torções.
     
     
    Entre outras características do lançamento está o design da caixa de carga, estruturada para reduzir os efeitos de torção durante o basculamento. “Esse implemento também tem maior ângulo de báscula quando comparado à série anterior, e pode ser adquirido com porta de abertura lateral ou convencional, além de contar com duas posições de pino-rei, para operação tanto em veículos de três quanto de quatro eixos”, conclui Soave.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!