Robô de montagem de pedidos para pequenas operações é lançado no Brasil

    A Invent acaba de lançar no Brasil um novo robô que realiza a montagem de pedidos para pequenas operações. A tecnologia “Swift” é fabricada pela empresa americana IAM Robotics e não necessita de nenhuma adaptação no ambiente onde será utilizado para que possa operar.
     
    Gerenciado por uma interface na nuvem, a invenção seleciona os produtos nas prateleiras do centro de distribuição, organiza-os numa caixa e entrega para o check-out. Segundo o diretor comercial da Invent, Augusto Ghiraldello, além de não precisar de adaptações, também “não é preciso auxílio de nenhum funcionário, ao contrário de soluções que só desempenham pequenas etapas do processo de seleção e montagem”. 
     
    De acordo com o profissional, a inovação se destaca pelo baixo custo e a performance otimizada dentro de galpões menores. “Por conta disso a solução preenche um vácuo de tecnologia para empresas que trabalham com pequenas operações logísticas”, destaca.
     
    O aparelho também é recomendado para operar dentro do setor de produtos de alto valor agregado, como os cofres. O Swift é recarregável e tem autonomia de sete dias. A expectativa da Invent é vender cerca de 50 unidades até 2018.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!