Reoneração deve gerar demissões em massa no setor, diz CNT

     
    Na última quarta-feira, 29, o Governo Federal confirmou que editará uma Medida Provisória para aumentar as receitas e fechar o rombo do orçamento público. A reoneração da folha de pagamento, se aprovada, deve gerar demissões em massa no setor de transportes.
     
    No ano passado foram fechados mais de 90 mil postos de trabalho devido à grave crise econômica do país. Naquela ocasião, a retração no PIB do transporte foi de 7,1% em 2016, o pior resultado entre os setores produtivos brasileiros.
     
    Na avaliação do presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, “a reoneração penaliza o setor produtivo, que é fundamental para a reativação da economia brasileira”.
     
    Andrade também destaca que o transporte é essencial para qualquer atividade. “Fazemos a movimentação de trabalhadores e transportamos toda a produção do país, desde os insumos aos bens finais”. 
     
    A entidade afirma que a reoneração aumentará significativamente o custo da prestação dos serviços de transporte e impactará no preço dos bens de produção nacional, com reflexo direto sobre a mesa do trabalhador. 
     
    “A medida será decisivo para a redução da renda da população, já comprometida pela crise e pelo elevado nível de desemprego do país. Sem o transporte, o Brasil para e os impactos da reoneração atingirão tanto a área de cargas quanto a de passageiros”, finaliza o presidente.
     
    Fonte: CNT
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!