Renault lança Duster Oroch, primeira picape da marca

    A Renault apresentou ontem, 28, à imprensa seu mais novo lançamento: a Duster Oroch, a primeira picape da história da marca. O modelo inaugura um segmento no Brasil ao se posicionar estrategicamente entre as picapes compactas e as médias.

    Oferecida na versão cabine dupla, com quatro portas e espaço para cinco passageiros, além da caçamba, a Duster Oroch serve na medida para quem procura o conforto de um automóvel e versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.

    Derivada do Renault Duster, a picape fabricada em São José dos Pinhais (PR) traz suspensão traseira multilink em todas as versões, entre-eixos maior em relação ao Duster e boa dirigibilidade, tanto com a caçamba vazia quanto carregada.

    A Renault Duster Oroch será vendida em três versões e com duas opções de motores, 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex, os mesmos que equipam o SUV Duster. O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, variando de acordo com a motorização, e com relações específicas.

    A caçamba comporta 683 litros, mais do que qualquer picape compacta cabine dupla à venda no Brasil. São 1.175 mm de largura e 1.350 mm de profundidade. Para ajudar no transporte de carga existem oito anéis de fixação (cada um suporta 50 kg), que podem ser rebatidos quando não estão em uso. A proteção de plástico já vem de série e a tampa da caçamba suporta até 80 kg. A capacidade de carga é de 650 kg.

    A picape oferece toda a conectividade e conforto, na forma do Media NAV Evolution, sensor de ré, piloto automático e computador de bordo. A posição de dirigir elevada garante ótima visibilidade e facilita a identificação de obstáculos ao redor do veículo, garantindo maior segurança.

    Há novos estofamentos em todas as versões, assim como a opção de bancos de couro.

    O quadro de instrumentos com iluminação branca proporciona ótima visibilidade e facilita a compreensão instantânea das informações pelo motorista. São três mostradores: o conta-giros e o velocímetro, analógicos, e um mostrador digital, com indicador do nível de combustível e computador de bordo multifuncional, que permite ao motorista verificar o consumo médio e instantâneo de combustível, a autonomia, volume de combustível consumido, a velocidade média e a quilometragem total e parcial na viagem.          

    A Renault está lançando uma campanha de pré-vendas em todas as suas concessionárias durante as últimas semanas do mês de outubro. Nesse período, os consumidores poderão realizar um test-drive e poderão também efetuar um pedido de reserva do veículo.

    As vendas e entregas começam, efetivamente, a partir de 1 de novembro com preços a partir de R$ 62.290,00 até R$ 72.490,00 nas versões mais completas.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!