Região metropolitana de SP tem mais restrições para tráfego de caminhões

    Um levantamento realizado pela Diretoria de Especialidade de Abastecimento e Distribuição do Setcesp com apoio do IPTC revelou que cerca de 46% dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo tem restrições à circulação de veículos de carga.

    O levantamento também identificou que não há padronização nos horários de restrição entre os municípios da região e, muito menos, uniformização em relação as dimensões máximas permitidas para o uso dos veículos urbanos de carga, as VUCs.

    Para o presidente do Setcesp, Tayguara Helou, a falta de padronização das dimensões e das restrições de circulação dos veículos de carga em toda a região metropolitana, além da multiplicação dos veículos utilitários leves são os fatores de complicação para o abastecimento urbano nas cidades e o aumento dos engarrafamentos.

    “Por meio do trabalho do Setcesp e do IPTC buscamos lançar junto as prefeituras da região metropolitana propostas e iniciativas de cunho técnico para poder melhorar a mobilidade e a eficiência no transporte de cargas”, completou.

    A apresentação com o resultado do estudo do Setcesp está disponível neste link.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!