Rede MAN oferece reparo de cilindro original, para motores MAN D08

    MAN Latin America oferece mais uma facilidade, para a manutenção do motor MAN D08, que equipa caminhões e ônibus Volkswagen. A partir desse mês, a rede de concessionárias da MAN Latin America passa a oferecer a camisa de cilindro original para o reparo do bloco. A iniciativa reduz de forma representativa o custo das peças na manutenção do bloco do motor e, como o procedimento pode ser realizado por três vezes, ainda triplica sua vida útil.

    “Essa é mais uma novidade que lançamos no mercado, atentos às necessidades de nossos clientes, com um custo reduzido e a confiabilidade de utilizar um componente desenvolvido pela Engenharia da montadora. Para se ter uma ideia das vantagens, a vida útil do motor pode ser ampliada significativamente com a oportunidade de instalação da camisa por três vezes para esse reparo”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

    O executivo ressalta ainda que, além do baixo custo de aquisição, a solução criada por projetistas da empresa para o componente tem um preço mais competitivo em relação à oferta da concorrência para seus produtos. A peça está disponível para aquisição, com exclusividade, em toda a rede da MAN Latin America e conta com um ano de garantia da montadora para reparos realizados na concessionária. “Há padrões rígidos para o processo de montagem do componente, que influenciam na durabilidade da camisa e acarretam o menor consumo de lubrificantes”, detalha Ricardo.

    Para o lançamento, a MAN Latin America realizou testes em veículos em condições reais de operação e também em bancada dinanométrica. O encamisamento do cilindro é uma prática bastante utilizada no Brasil para reduzir o custo de manutenção. O componente dá um novo revestimento ao cilindro do motor para voltar à sua condição original e evitar o desperdício de lubrificante e combustível, além da perda de performance do motor, ocasionadas pelo desgaste natural. O cliente ainda economiza com documentação, pois não há necessidade de troca da numeração do motor nas bases de informações dos órgãos governamentais.

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!