Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Infraestrutura | quarta-feira, 12/04/2017 04:08

Queda de ponte na BR-158 paralisa trânsito de 600 caminhões

Acesso ao local deve ser normalizado na próxima quinta-feira (13)
Acesso ao local deve ser normalizado na próxima quinta-feira (13)
Técnicos da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) deram início à reconstrução da ponte de madeira sobre o Rio Preto, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, na região do Araguaia.
 
Localizada entre Confresa e o Distrito de Alô Brasil, a ponte, que já estava fragilizada desde o dia 3 quando o nível do rio subiu devido a chuvas intensas na região, caiu há seis dias. 
 
Segundo o presidente do sindicato rural de Vila Rica (MT), Anísio Vilela, já existe uma fila de 600 caminhões formada no local. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está sendo construída no local uma ponte provisória mais resistente em situações de cheia do Rio Preto. A previsão é que o tráfego seja normalizado a partir da próxima quinta-feira (13).
 
O Dnit informa que para ter acesso a região é necessário usar uma das rotas de desvio disponíveis, como a MT-433, passando pelo município de Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, ou pela MTs 322 e 109, conhecida como 'Estrada do Guardanapo'. Já quem segue de Alto Boa Vista no sentido Confresa deve seguir pelo Distrito de Pontinópolis, saindo no entroncamento do Luizinho e posteriormente seguindo para Confresa.
 
Fonte: G1/Setcesp
 

Deixe seu comentário