Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Segurança | segunda-feira, 07/08/2017 02:38

Programa Direção Segura autua 77 motoristas em sete cidades de São Paulo

No total, 1.346 veículos foram fiscalizados entre sexta-feira (4) e o último domingo (6)
 No total, 1.346 veículos foram fiscalizados entre sexta-feira (4) e o último domingo (6)
O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, autuou 77 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada do último domingo (6).
 
As blitzes ocorreram nas cidades de Caçapava, Cotia, Miracatu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Paulo e Tupã. Ao todo, foram fiscalizados 1.346 veículos.
 
No total, 77 condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (bafômetro). Deste total, dezoito motoristas apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico. 
 
As penalidades variam entre multas no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, e a condenação de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
 

 

Deixe seu comentário